Os instantes que ficam da 3ª edição do Lisboa Open House

Fotografia: © Renata Macedo de Sousa

Registaram-se experiências e olhares, na 3ª edição do Lisboa Open House. Desta vez, visou-se a divulgação e colocação no Instagram. “Lisboa num Instante”, o concurso criado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa, mostrou não só edifícios, mas também individualidades e personalidades, obtendo uma participação efusiva dos visitantes.

Dois objectivos subjaciam neste concurso: aumentar a participação online, alargando e diversificando o leque de público, e promover uma experiência diferente que valorizasse a experiência individual no evento.

As 719 fotografias publicadas revelam a boa adesão ao concurso e um cumprir dos objectivos propostos.

Edifícios, pessoas, e tudo o que complementa esta relação: o primeiro concurso de fotografia da Trienal de

Arquitectura de Lisboa elegeu 4 categorias – Exterior, Interior, Pessoas e Detalhes - e 4 vencedores. A escolha dos vencedores não foi fácil. A qualidade e diversidade de imagens marcam a dificuldade: a subjectividade é, naturalmente, a regra.

Damos os parabéns aos vencedores, a quem foi oferecido um ebook da última edição da Trienal, e à grande vencedora, Renata Macedo de Sousa, que irá desfrutar do festival Vodafone Mexefest - o semelhante musical do Lisboa Open House.

Esta será uma iniciativa a manter no futuro e aguardamos pela oportunidade de desfrutar de mais fotografias, e, acima de tudo, de mais olhares.

← Todas as Notícias