As portas de Lisboa abriram-se e o público entrou: mais uma edição de sucesso do Lisboa Open House

11 e 12 de Outubro: um fim-de-semana chuvoso que não enublou a 3ª edição do Lisboa Open House. Um roteiro de 70 espaços, que confirmou a excelente adesão do público, contando com cerca de 14.000 visitas.

Uma edição de consolidação, que apresentou diversas novidades: um site mais web responsive, um passatempo de instagram e um programa paralelo.

O novo website do evento foi essencial para facilitar as escolhas e as marcações do público, registando um aumento de 20% de visitas.

“Lisboa num Instante” foi o concurso de Instagram lançado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa, que reuniu 719 fotografias, 4 vencedores, e muita qualidade fotográfica.

Um evento gratuito desta dimensão deve grande parte do seu sucesso aos 21 especialistas, entre os quais autores dos projectos, e ao voluntariado. Este ano, o Lisboa Open House contou com 129 voluntários, dedicados ao acompanhamento dos visitantes das visitas comentadas.

As sugestões do público tiveram uma enorme importância, e essa área será cada vez mais priorizada em futuras edições.

A grande missão Open House é permitir o desfrutar, a apreciação e a compreensão da arquitectura, de forma gratuita. Abrem-se portas para isso mesmo, e proporcionam-se experiências. Um novo ano se aproxima, e, com ele, um novo roteiro, uma nova edição e muitas novidades: esperamos pela entrada do público, em 2015, quando as portas de Lisboa se abrirem novamente.

← Todas as Notícias